Páginas

sábado, outubro 06, 2012

Fotofobia

384727_2313115163426_994210729_n

A Fotofobia ou sensibilidade excessiva à luz refere-se, metafisicamente a fragilidade e falta de conteúdos internos para lidar com os acontecimentos. Mesmo tratando-se de situações boas, que inicialmente causaram encantamento, como não há soporte interior para lidar com esses eventos, eles se tornam assustadores.

Passa a existir um certo temor em relação ao desencadeamento desses episódios e consequente medo de não dar conta das exigências. Em geral tudo o que acontece entorno, sejam as situações agradáveis, sejam as ocorrência inusitada ou adversidades, interferem diretamente no humor, causando desconforto e irritação.

Novo padrão: respeite os seus limites, não faça expectativas demaseadas sobre o seu próprio desempenho, tampouco queira alcançar num só momento tudo o que almeija, dê tempo para se preparar; aprenda a lidar com os acontecimentos inusitados, não se sinta ameaçado, procure se preparar para quaisquer eventos exterior, fortalescendo-se emocionalmente. Dica de Cromoterapia: cor índigo. Não desaparecendo os sintomas, procure o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário