Páginas

sábado, outubro 06, 2012

Hiperidrose ou transpiração excessiva

Na transpiração excessiva, também chamada de hiperidrose as glândulas sudoríparas são normais, o excesso de suor ocorre devido ao estado emocional. Situações de estresse causadas nos momentos em que a pessoa precisa se expor perante os outros aumentam significativamente a transpiração.

558351_2293006020710_1411443731_nNo âmbito da Metafísica da Saúde refere-se a dificuldade de expor o seu potencial. Trata-se de pessoas que são capazes, no entanto não dão vazão as suas qualidades. A timidez e o acanhamento são componentes emocionais que reprimem a pessoa, dificultando a sua exposição pública.

Estudos científicos apontam como causa orgânica o excesso de liberação da Acetilcolina. Metafisicamente esse neurotransmissor refere-se as atitudes favoráveis à interação com o ambiente; disposição para atuar com precisão nas questões do cotidiano. Portanto, as pessoas têm capacidade e vontade de atuarem, mas se reprimem na hora de se manifestarem.

Não raro as pessoas que transpiram excessivamente se isolam para esconder o seu problema, esse comportamento agrava ainda mais o padrão metafísico de contenção das habilidades.

Novo padrão: não se impressione com as opiniões dos outros, geralmente aqueles que o criticam não são tão hábeis como você; acredite no seu potencial, vença o acanhamento e supere a timidez para que o seu talento seja apreciado pelas pessoas que estão a sua volta. Dicas de Cromoterapia: aplicar luz azul ou visualizar a cor, projetando-a mentalmente na região mais afetada. Ao persistir os sintomas, procure o médico.

Um comentário: