Pele, segundo a Metafísica da Saúde representa um órgão do contato entre o mundo interno e o ambiente, manifestando perante os outros o que é próprio da pessoa. Também representa o limite entre si mesmo e o ambiente.
A pele expressa a maneira como a pessoa se sente e se coloca diante dos outros. Problemas de pele representam, metafisicamente, frustrações e conflitos na interação com o mundo. Cada alteração significa um tipo de abalo emocional no campo de exposição de si, como segue: manchas, situações marcantes que ocasionaram profundos abalos emocionais; dermatite de contato, exaltação interior frente as ocorrências hostis ou contrariedades, em vez de expor o turbilhão emocional e pessoa reprime, manifestando na pele tanto as frustrações quando a irritabilidade.
Novo padrão: para preservar a saúde da pele é necessário respeitar os seus limites, não fazer tantas expectativas acerca do próprio desempenho nas situações externas, satisfazer-se com o que foi possível realizar e não se frustrar por não ter alcançado o ideal.
No caso das Manchas, procure elaborar as emoções ruins e não perpetuar os traumas. Nas dermatites de contato liberte-se das angústias e estabilize o humor, aquilo que não der para conter em si expresse para os outros. Dicas de Cromoterapia: luz amarela e azul. Ao persistir os sintomas, procure o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário